top of page

Ex-seguidores

(clique nos títulos no final do texto para ler os relatos)

(Atenção:  A família Abreu, que elaborou a carta explicativa aos kumitê, após deixar a seita, em outro gesto corajoso e absolutamente inédito na história do desmascaramento das SMBK e SM, colocou à venda o goshintai (quadro divino) e o gosonzô (estátua do Deus Izunome) , dois ícones sagrados que, segundo a seita SM, estão ligados diretamente a Deus SU, através do sinal (Tchon) aposto no quadro e através dos olhos da estátua, sendo portanto, objetos extra-terrenos, com o poder de fulminar o herege que os manusear inapropriadamente.

 

Temerosos de que tanto a família Abreu quanto o possível comprador sejam abatidos pela fúria divina, os kumitê devotos têm contactado os membros daquela família, suplicando-lhes para desistirem do intento e devolverem os objetos sagrados à seita. 

 

Os kumitê desinformados parecem se esquecer que os objetos foram adquiridos da seita pela família, que despendeu tempo e dinheiro para ir buscar o quadro na matriz da seita em Takayama, no Japão e que, com o seu afastamento da seita, a suposta ligação com Deus SU  interrompeu-se automaticamente, tornando-os meros objetos de adorno.

 

Também parecem desconhecer que a própria seita recicla os objetos ditos sagrados, que são devolvidos pelos ex-possuidores, revendendo-os pelo mesmo valor dos novos).

 

Durante a pesquisa para elaborar o material elucidativo sobre a seita SM, constatei que os kumitê, que ao longo da prática e dedicação, foram se apercebendo da limitação da seita, procuraram respostas, recorrendo à Internet,etc.,conseguindo se desligar dela e retomar as suas vidas, com todos os percalços que fazem parte delas e que uma vez foram levados a acreditar como resultados de uma suposta perturbação espitirual.

Graças a determinados fatores, como o número de anos devotados, cargos desempenhados e maior envolvimento com a direção da entidade, alguns kumitê puderam adquirir conhecimento e experiência,que os habilita hoje a disponibilizar uma assistência eficaz para os que se encontram no conhecido dilema, porém não sabem por onde começar.

Estes poderão encontrar aqui uma orientação, com base nas experiências e ações desenvolvidas por cada um.

 

Fica aqui também o meu convite e pedido para que kumitê e ex-kumitê possam compartilhar as suas experiências, enviando-me os seus relatos para opencodex000@gmail.com

 

Os relatos serão publicados sob anominato, se assim o desejarem.

 

Clique sobre o título do relato que deseja ler:

 

1. Porque os Abreus deixaram a Mahikari 

2. O blog do ex-kumitê japonês Ko Heibun

3. Ex-kanbu brasileiro

4. Quando a beleza e o charme são carma

5. A minha intuição estava certa

6. Desabafo de uma ex-kumitê brasileira

7. O trágico fim de um kanbu brasileiro

8. O caso da kumitê japonesa Hori

9. Alerta aos kumitê jovens

10. Jovens, não desperdicem o tempo precioso!

11. A buntai-tyô M

12. A kumitê japonesa de nível superior

13. Yumi e Steve Allerton, o casal americano pioneiro na denúncia da seita

14. Garry Greenwood, o ex-kanbu da Austrália

15. Anne

16. Dean e Jean

17. Ex-kumitê japonês

18. Rustin Selvey

19. Espicaçada leve na Mahikari (blog de uma ex-kumitê japonesa)

20. O relato de Evaldo C Elias

21. O relato de Wânia, ex-jun kanbu

22. Alerta Fatal

 

 

 

bottom of page