top of page

Post de Ko Heibun em 20-2-16


Goseigen ou a viagem na mayonaise de Kotama

 

 

Aproxima-se a data do Gokôtan-sai, da celebração do nascimento de Kotama. O Goseigen (revelação divina)«Céu, Terra tudo é voz de Deus», onde esta data se baseia, está recheada de asneiras.


Na 3ª linha da pág. 24 do Goseigen (japonês), contando de trás lê-se:.......o espirito da verdade entrará no seu ○○......deverás falar o que ouvires. Chegou o tempo dos céus. Levanta-te, denomina-te Kotama. Imponha a mão. O mundo se tornará rigoroso.


Esta parte onde estão os dois círculos, denotando segredo, na verdade significa «na sua barriga» e o «espírito da verdade» significa «kumitê(seguidores)». Por aí se vê que o Goseigen nada mais é do que uma coletânea de blá-blá-blá de Kotama.


Kotama não teve pejo em se referir a si mesmo.


Como os espíritos da verdade significam kumitê, era dito que a barriga saliente de Sukuinushi devia-se ao número cada vez crescente de seguidores. Quer dizer, segundo o Goseigen, os kumitê eram a «gordura visceral» de Kotama, causadora da síndrome metabólica, como se diz hoje em dia.

 

Conforme disse antes, aquela história absurda de que a luz divina estava sendo emanada do nódulo da testa de Kotama era a versão oficial vigente entre 1955 a 1975. Vejam bem que antes de ele se chamar Kotama, usava o codinome de Ryudo, sendo que o seu verdadeiro nome é Yoshikazu. Outros codinomes são Seigyoku, Seio e Sukuinushi.

 

Apesar de ter se desenvolvido sem problemas após a sua fundação, a entidade sofre uma súbita retração com a popularização do computador e Internet.

 
◆1995

Em março deste ano houve o atentado a gás sarin no metrô de Tokyo, feito pela seita Aum Shinrikyo, provocando o repúdio da sociedade contra as seitas emergentes. Em novembro houve o lançamento do Windows95, facilitando o uso generalizado do computador, até então limitado aos aficionados e a partir do ano 2000, com a expansão da Internet, a entidade chegou a proibir o uso do computador e o acesso à web. É realmente inacrediitável que tudo isso tenha ocorrido há apenas uma década atrás.

 

Maçonaria: Diz-se que no seminário superior de antigamente recomendava-se não confiar nas mídia escrita e televisada, pois estariam sob o controle de «uma sociedade secreta chamada maçonaria» (já no meu seminário superior feito em 2001, não houve esse tipo de alerta).

 

◆Era de excesso de informação

 

O ano 2000 inaugurou uma era em que um imenso volume de informações é compartilhado em todo o mundo com muita rapidez e as lorotas de Kotama cairam por terra, até porque é muito mais barato e divertido ler revistas como o «Gekkanshi Mu», que traz artigos sobre o documento antigo Takenouchi, onde constam as passagens que foram plagiadas nas apostilas dos seminários intermediário e superior. Que são uma espécie de cronicas antigas, cuja autenticidade é difícil de ser verificada.

 

◆Sayonara Sr. Kotama

 

Tenho observado ultimamente que nas seitas da linhagem Mahikari, como a Mahikari Seihô no Kai, está começando um processo de ocultação ou eliminação de Kotama, significando que Kotama Okada tornou-se incoveniente.


É possível que de ora em diante essas entidades se transformem em organizações com fachada não religiosa, exatamente como os grupos mafiosos adotaram a fachada de empresas comuns.

 

Os jovens devem fugir o quanto antes, enquanto a verdadeira natureza delas está clara! Não digo que os idosos devam deixar também, mas pelo menos alertem os jovens dizendo «Ó jovem, vá embora daqui!» «Senão vai acabar como eu,viu!».

 

Dê uma olhada ao seu redor. Não está cheio de «senhoras Sewagakari», que mesmo querendo deixar a seita não podem fazê-lo, devido à relação de vizinhança (sistema de 5, da era Edo)?!

«Uma bola de gordura entrará na sua barriga...»

bottom of page