top of page

Parceiros no crime

Um leitor «Anônimo» postou o texto abaixo no Forum Social, justamente quando eu estava terminando de redigir a mensagem de primeira página de outubro de 2017.

Os leitores poderão conferir o post na página do Social Forum (inclusive com fotos), intitulado «A imagem deteriorada da Mahikari pelas Olimpíadas de 2016», mas como poderão ver, o relacionamento dos donos da seita com a política pode ter um significado muito mais grave do que mera obtenção de favores e muito menos de «salvação espiritual dos políticos».

O que os kumitê precisam estar alertas, contudo, é a extensão do perigo de estarem relacionados com essa seita, já provada ser uma descarada fraude, pois à medida que os bastidores da seita são revelados e as ligações perigosas são comprovadas, aumenta-se o risco de os próprios kumitê serem incriminados como cúmplices.

Mesmo que consigam provar a sua inocência, as suas reputações serão comprometidas para sempre. Sem falar do dano moral.


«Todos estão a par que o terceiro Oshienushi vem demonstrando interesse em se relacionar com político, promotores, juízes, desembargadores, empresários... ou seja, pessoas influentes da sociedade por intermédio de seus dirigentes. Consequentemente até condecorações, títulos recebeu destes servidores públicos comprovadamente envolvidos em esquema de corrupção.


Yukei Teshima, pai de Tairiko foi um renomado mestre na caligrafia prestando serviços a Família Imperial Japonesa.


Tairiko Teshima se não tivesse recebido o cargo de Terceiro Grão Mestre da Sukyo Mahikari hoje seria no máximo reitor da Universidade herdada de sei pai, cargo que ele concilia até hoje junto com o da seita.


Em outras palavras, ele sequer seria reconhecido internacionalmente, muito menos como calígrafo.
Ele se escorou na seita e paralelamente as suas obrigações começou a se projetar mais que os Oshienushi's anteriores.


Resta saber qual o envolvimento milionário da seita junto para com esses políticos para obter vantagens.


Enquanto a população brasileira encontrava-se anestesiada pela vinda da Copa do Mundo, da Olimpíada no País e os Kumitês mais anestesiados ainda pela presença de seu Grão Mestre peregrinando em solo brasileiro, pelos bastidores uma enorme manipulação de interesses ocorriam por intermédio dos dirigentes para lograr êxito nesses benefícios.


Essa é uma das razões das construções de novas sedes de maior capacidade que vem ocorrendo pelo Brasil. Ou seja, o tiro saiu pela culatra.


Ao contrário do que esperavam a imagem da Mahikari será denegrida em consequência de seu envolvimento com esses eventos»
 

bottom of page