top of page

O QI baixo pode ser proposital

Postado em 26/12/2013 por Anônimo.

 

Diz-se que os kanbu (dirigentes) da entidade têm QI baixo, mas isto pode ser proposital, fazendo com que os menos capacitados se tornem kanbu.

 

A razão disto é que quando as pessoas são investidas de título ou cargo de importância farão tudo para mantê-lo, principalmente aquelas com QI baixo ou caráter ruim, que só conseguem sobreviver dentro de organizações religiosas.

 

Desta forma, pode-se utilizá-las de modo até ultrajante.

 

Mesmo com QI baixo e incapaz de orientar devidamente os kumitê, estes obedecerão, graças ao princípio incutido neles, de «obediência absoluta aos kanbu (linha vertical)».

 

Para dizer a verdade, os kanbu de nível inferior, além de receberem um salário (gohôshi-onrei) baixo, ainda são maltratados pelos seus superiores, constituindo-se até em violação à lei trabalhista, mas como sofreram controle mental, sendo incapazes de raciocinar, jamais recorrem à justiça.

 

Por isso digo que as vítimas aqui são os kumitê e os kanbu de nível inferior.

 

 

 

O trabalho do kanbu(dirigente, orientador) da entidade é sugar dinheiro e mão-de-obra dos kumitê

 

Postado por Anônimo em 9-2-14

 

O fato de existir poucos kanbu na entidade Sukyo Mahikari dignos de admiração como seres humanos é prova de que não há a mínima preocupação em encaminhar as pessoas para a direção correta.

 

Como o objetivo é sugar dinheiro e mão-de-obra dos kumitê, mesmo aqueles que são «pancada», mas são bons de papo e com habilidade para enganar os outros, poderão ser kanbu.

 

Nos templos normais é inconcebível um indivíduo pouco virtuoso se tornar um religioso, porém na Mahikari, que é uma seita falaciosa, é algo até comum.

 

 

 

 

 

bottom of page