top of page

Mensagem de janeiro de 2016

 

 

O calendário chinês, conhecido como o calendário agrícola chinês é um sistema bastante acurado, registrando não apenas a passagem do tempo, mas sendo utilizado também como uma ferramenta de avaliação do destino. Nele, o ano astral começa na primeira lunação do ano, de modo que a data de início do ano astrológico é variável a cada ano.

 

O ano passado (2015) era representado pelos signos do zodíaco chinês Kinoto (otsu) (madeira) e Hitsuji (mi) (carneiro, ovelha ou cabra), onde o elemento madeira (ou árvore) ficava  sobre o elemento terra (ou solo). Segundo o princípio da compatibilidade e rivalidade dos 5 elementos, a madeira absorve a terra, resultando em uma relação de conflito.

 

Quando ocorre esse tipo de configuração dispara-se o gatilho de calamidades sérias ligadas ao solo, como terremotos e deslizamentos de terra, avalanches e queda de construções como vimos no desastre ecológico da cidade de Mariana, em Minas Gerais, no Brasil.

 

Entretanto, creio que o que mais marcou o ano de 2015 foi o «despertar do carneiro», a conscientização do cidadão comum sobre a trama de exploração de que vem sendo vítima, engendrada pelos que estão no poder, a nível global e nacional e a reação de repúdio, que se seguiu, manifestado sob forma de protestos nas ruas ou através das mídias sociais.

 

Seguindo essa tendência, o nosso movimento de desmascaramento das seitas SMBK e SM também tomou impulso, com o aumento do número de acessos a este site e consequente despertar dos kumitê (seguidores), atestado pelos e-mails que me são endereçados, relatando as experiências individuais.

 

O ano 2016 de Macaco é representado pelos signos do zodíaco chinês Hinoe (fogo) e Saru (macaco), onde o elemento fogo vem sobre o elemento metal. Segundo o calendário chinês, o período regido por esta configuração de fogo sobre o metal tende a proporcionar mais otimismo, flexibilidade e avanço, fazendo com que as pessoas sintam-se mais seguras e dispostas a enfrentar os obstáculos com otimismo e flexibilidade.

 

Que neste ano de 2016 os kumitê despertos sintam-se mais seguros e animados a enfrentar o grande obstáculo da vida que é a seita SM, armando-se de coragem para se libertar do curral e retomar a estrada da  vida mais produtiva e gratificante.

 

bottom of page