

Aprendendo com a Sukyo Mahikari (SM)
Ise - Hakuzan Dô (o caminho de Ise – Hakuzan)
Alguns principios
OO que ele diz
Um salaryman (funcionário de companhia) japonês, que usa o pseudônimo de Ryman, criou uma HP em maio de 2007 e iniciou a postagem diária de recomendações e alertas para o povo japonês.
Inúmeras seitas e movimentos religiosos surgiram no Japão de pós-guerra, sinalizando a vocação espiritual do país, outrora caracterizado pelo alto princípio moral e educação, entretanto, o que se observa hoje é uma decadência generalizada em todos os setores da sociedade, alarmando os estudiosos mais otimistas.
Enquanto o governo e os especialistas marcam passo na tomada de medidas efetivas, vêm surgindo, no âmbito civil, pessoas comuns, possívelmente dotadas de capacidade extra-sensorial ou visão espiritual, que começam a tomar as rédeas da orientação espiritual e material da sociedade, não só restabelecendo a ordem no caos, mas principalmente revelando partes obscuras das antigas escrituras e da mitologia japonesa, que supostamente encerram os princípios do universo da criação e do objetivo da humanidade.
Sendo uma dessas pessoas, Ryman se caracteriza pelo fato de se comunicar com o público apenas através da sua HP, não revelando a verdadeira identidade nem endereço. O seu objetivo é apenas o de esclarecer fatos, que de outra forma ninguém poderia tomar conhecimento e de conscientizar as pessoas sobre os seguintes:
1. A importância de saber agradecer pelas coisas mais corriqueiras do cotidiano e saber manifestá-la.
2. Não tratar Deus como um prestador de serviços, apenas agradecendo-Lhe, sem pedir favores.
3. Valorizar e cultivar o Deus interior ou imanente que cada um possui, sem recorrer a Deus exterior ou transcendental.
4. Enquanto viver no mundo terreno, cultuar os espíritos dos antepassados e demais espíritos com os quais possui afinidade, com sentimento de gratidão. Agindo desta forma, será capaz de praticar os itens 1,2 e 3, sem problemas.
Segundo Ryman, este tipo de conscientização deve ser feita inicialmente pelo povo japonês e ir se estendendo gradativamente a toda a humanidade.
Lembra que no dia 23 de dezembro de 2007, aniversário do imperador, teve início a grande reforma do mundo divino, que é composto de muitos níveis, habitados por deuses. Os deuses muito impuros desaparecerão e os puros irão sendo absorvidos pela existência original (Criador) obedecendo a uma seqüência. No mundo divino do Japão, os deuses serão unificados inicialmente à deusa Amaterasu Ohomikami e ao deus Kunitoko tachi no Ohokami, segundo cada uma das linhagens e ao final, os 2 deuses serão incorporados ao Criador.
Embora sendo deuses, aqueles que molestaram os seres humanos de alguma forma serão julgados. O mesmo ocorrerá com os deuses do exterior, pois será iniciada a unificação e posteriormente a seleção de todos os mundos divinos.
A luz do Criador irá incidir primeiramente no mundo divino, passando ao mundo espiritual e astral até o mundo infernal, a partir do dia 23 de dezembro de 2007 e este fenômeno aparecerá no mundo material sob diversas formas.
O mundo espiritual, onde se inclui o mundo astral, deverá desaparecer, permanecendo apenas o mundo divino e o mundo material, como no início da criação.
Aqueles que estiverem espiritualmente leves através da veneração de gratidão feita aos espíritos dos antepassados e demais espíritos não serão afetados, embora possam intensificar as ocorrências de possessão espiritual.
Em fevereiro de 2008, foi lançado o livro [Naizaishin he no Michi] (O caminho para o Deus Interior) pela Natural Spirit, que é a transcrição das mensagens postadas na HP de Ryman-san. Segundo ele, a editora possui filial nos EUA, sendo possível que, em breve, seja lançada a versão traduzida do livro.
Enquanto isso não ocorre, traduzi algumas mensagens de Ryman-san, de modo resumido, para que todos tenham uma idéia deste movimento. Para aqueles que entendem a língua inglesa já existe um site em inglês: http://isehakusando-eng-version.blogspot.com/
Edição do livro
Quando criei o blog Ise – Hakuzan Do em maio do ano passado (2007) havia recebido uma revelação divina sobre a mudança do fluxo material e espiritual do mundo, de vertical para horizontal.
Foi me revelado que as crenças dependentes de algo, permitidas até agora, começariam a produzir um efeito diferente e que a natureza e o ambiente cotidiano iriam mudar.
Como um preparativo para isso, eu devia alertar todas as pessoas que tivessem afinidade espiritual, apenas uma vez.
O mundo de gratidão, misericórdia e justiça.
Pela minha leitura espiritual, na época do surgimento da humanidade não havia o mundo espiritual nem os diversos níveis espirituais ou dimensões.
Existiam apenas o mundo divino e o mundo material.
Deus e as criaturas (seres humanos e animais) se comunicavam diretamente.
Quando o ser humano morria, retornava ao mundo divino.
O tempo passou e, ao surgir o sentimento egocêntrico no mundo material, o homem foi perdendo o elo com Deus, não retornando diretamente ao mundo divino através da morte.
Passou a permanecer numa dimensão intermediária.
continua...