top of page

Bomba,Bomba,Bomba!

 

Não, não estou anunciando nenhum ataque terrorista, que se tornou frequente hoje em dia, mas algo que, para a seita, provoca um impacto semelhante e igual extensão de dano.


Como os leitores devem ter observado, esta homepage conta com colaboradores entre os ex-kumitê e kumitê, que me enviam informações valiosas sobre a seita, como esta Lista de Omitama Devolvidos, que publico ao lado (clique sobre o ícone do arquivo em excel), com minhas observações em vermelho.


O informante anônimo diz o seguinte:
«Envio a lista mais recente de Omitamas Devolvidos do Chu Dojo do Rio de Janeiro.

A Jun Kambu Cesônia de Assis Martinusso que organizou esta lista faleceu agora dia 21/02/2017.

Retirou útero e ovários dezembro do ano passado em decorrência de câncer, falecendo de metástase.

Dedicou-se por mais de 30 anos na Mahikari para sofrer este resgate depois.

Por favor divulgue o conteúdo desta lista para que todos saibam que uma grande soma de kumitês estão se afastando.

Se Rio de Janeiro e regionais tiveram esta quantidade de omitamas devolvidos, imagine outros estados».


A prestação de contas, que a seita é obrigada a fazer, segundo a lei, está sendo discutida no Forum Social desta homepage, mas a questão é que, ora por desconhecimento, temor ou descaso, nenhum kumitê ousou cobrar até hoje.


Se a seita fizesse e se os kumitê cobrassem, provavelmente um dado como este da Lista seria de conhecimento geral e motivo de reflexão e alerta aos seguidores, pois como observa o nosso informante anônimo, mais de 50 omitama devolvidos no espaço de 5 anos, apenas no Rio de Janeiro e regionais pode até não parecer numericamente significativo, mas se considerarmos que Kôtama Okada criou a seita Sekai Mahikari Bunmei Kyôdan, há meio século atrás, supostamente seguindo uma revelaçao divina para formar os Tanebito (homens-sementes), capazes de edificar a civilização espiritualista após o apocalipse (Batismo de Fogo)iminente, não era o caso de pelo menos 3 bilhões e meio de pessoas, que é a metade da população mundial, estarem portando o «sagrado» omitama neste exato momento, impondo a mão freneticamente e encaminhando ativamente o resto da população?


Aliás.........na minha época propalava-se que no futuro próximo filas imensas de pessoas seriam formadas diante dos dojô, okiyome-shô, etc. do mundo inteiro, como resultado do kami-keirin (plano divino) para esta era.


Só não disseram que estas filas seriam de kumitê querendo devolver o omitama!


•    Esta expressão «Bomba, Bomba, Bomba» foi cunhada pelo saudoso jornalista, colunista social e crítico Ibrahim Sued, de cuja coluna social fui redatora fantasma, quando morava no Rio de Janeiro.
 

 

bottom of page